Prezados amigos, meu nome é Marcos Rogério César Rocha.
Eu não tenho dúvidas de que grande parte do que sou é fruto de ter tido o privilégio de fazer parte da grande família que é o Colégio Hugo Sarmento. O Colégio Hugo Sarmento soube dar, muito mais do que boas aulas de matemática ou português, ainda que vocês tenham sido muito bons nisso, uma incrível lição humanista, tornando-me um cidadão consciente. Mostrou-me o mundo como ele é, com sua crueza e suas belezas.
Conseguiram, de forma brilhante, fazer com quem eu compreendesse que faço parte de uma sociedade e que tenho direitos e deveres. Vocês me ensinaram a ser solidário, responsável, correto. Explicaram-me que honestidade não é virtude, mas obrigação. Incentivaram-me a vencer e a perder, a não desistir, continuar sempre. Obrigado por tudo. Eu hoje sou advogado. Formei-me pela Faculdade de Direito da Universidade São Paulo (quem diria, logo você que era tão mau aluno, pensarão alguns de vocês), e hoje tenho meu próprio escritório.
É sempre bom lembrar de vocês. É sempre bom saber que vocês estão por aí. Mais uma vez, obrigado. Por tudo.
Vim votar e fiquei emocionada.
Primeiro porque meu filho estudou aqui, de 1977 a 1981 – André Fagundes – e lembrei-me em flashes o cotidiano da escola. A molecada correndo, a cantina, a perua, ...e sempre apreciei muito a produção artística daqui.
Então, mais uma vez, me trouxe grande prazer ver as paredes cobertas de trabalhos. Deixo um grande abraço e desejo que vocês continuem dedicados e acreditando no que fazem.
Maria do Carmo Ferrari Fagundes
Queridos amigos,
Como posso agradecer? Com palavras é impossível exprimir todo o meu sentimento de imensa alegria em tê-los como amigos, do Bruno e meus. Sei que mais do que um aluno, o Bruno pôde sentir a preocupação com sua vida, com seu aprendizado, com a formação do seu caráter. Mais do que as informações acumuladas nesses anos todos, o resultado de uma educação saudável e firme foi percebida nos mínimos detalhes.
Uma vida se constrói ao longo dos anos e as coisas que mais nos marcam são as feitas com amor e dedicação. Nesse contexto, o aluno sente-se querido mesmo quando é necessário ser disciplinado. Pois o que está em jogo é uma vida, uma pessoa que terá uma responsabilidade com a sociedade no futuro, e para isso é imprescindível que haja coerência e equilíbrio, com coragem e esforço.
A todos, meu carinho especial e muito obrigada por tudo. Maria Teresa Veríssimo Kaminata
Noite passada, sonhei com o Hugo Sarmento. Não só com suas instalações físicas mas também com os alunos, três deles meus melhores amigos até hoje, outros só na lembrança.
Com 28 anos, há tantos longe daí fiquei nostálgica com o sonho e me deu uma vontade enorme de encontrar todos. O Hugo foi mais que uma escola pra mim – e olha que sempre fui bagunceira, cansei de tomar advertência e suspensão, mas morro de saudades daí, aprendi muito, de forma leve e interessante, lembro de tudo e de todos com muito carinho.
Um beijo a todos.
Karen Regina de Castro Proença Páscoa
O objetivo deste é de agradecer a homenagem que nós pais recebemos do colégio no dia da formatura. Naquele momento que o João me deu as flores e logo em seguida agradeceu a todos nós pela confiança que depositamos ao colégio, tive a certeza que fiz a escolha certa.
Quando o Luiz foi chamado ao palco para receber seu diploma e as características lembradas dele foram sobre o caráter dele - amigo, companheiro, muito educado e outras coisas que não consigo lembrar, comecei a chorar. Quer um elogio maior para uma mãe escutar? Mas podem ter certeza que a escola teve papel fundamental neste sentido também.
Abraços a todos.
Ana Maria de Freitas Vasconcelos Vicente
Além de ter feito da 1a à 8a ainda fiz o pré II no Bolinha!!! Que saudades!!! Nunca vou me esquecer do medo que eu tinha da Tia Helô, das broncas da Raquel na aula de ciências e do entusiasmo da Regina, que me ensinou a amar História!!!
O Joel que me acompanhou todos esses anos e ainda nos vê nos dias de eleição... O morro... A gente sonhando em mudar de série logo e ir para o andar de cima para poder subir as escadas olhando para o pessoal da classe de baixo, colocando a mão na cabeça deles e dizendo:baixinho, baixinho, baixinho... E as exposições!!! Quantos trabalhos!!!Sou psicóloga, formada pela PUC-SP, moro na Granja Vianna e tenho mais dois irmãos que não tinha na época!
Um grande beijo para todos do Hugão! Sassá.
Saskia Gonçalves Grecco
Sempre trouxe para minha vida boas lembranças desse colégio, apesar de ter estudado apenas um ano no Hugo Sarmento.
Aprendi muitas coisas, e tenho excelentes lembranças dos amigos, dos funcionários e dos professores que nunca esqueci os nomes (Tia Bia, Tia Helô e Tia Zarife).
André Rodrigues dos Santos
Nossa, a melhor parte da minha vida foi ter estudado nesse colégio. É muito legal, aprende-se muito bem, além das amizades.
Mudei pra cidade de Ubatuba e chorei muito ao abandonar essa escola. Fiquei muito surpresa ao saber que a diretora da minha escola aqui de Ubatuba estudava no colégio Hugo Sarmento!
Estou com muitas saudades e pretendo ir visitar meu ex colégio a qualquer dia!
Talita Bel de Carvalho
O Hugo foi muito especial para mim.
Lembro com muito carinho do colégio, dos professores, de todos os funcionários e das atividades que fazíamos.
Todos os meus amigos são os que fiz no Hugo.
Gustavo Gaspar Campanhã
Sem dúvida foi a melhor escola que estudei, só saí por rumores de que o colégio ia fechar pelo falecimento de seu dono.
Com certeza meus filhos estudarão no Hugo Sarmento.
Paulo Henrique de Toledo Scigliano
Tenho excelentes lembranças do colégio, dos professores e da forma que o colégio tem perante a sua metodologia de aumento de criatividade, raciocínio e fortalecimento da própria personalidade. Walter Ribeiro Kaltenbach
Foi a melhor escola que passei na minha vida! Amor, carinho, atenção, tudo que tive com professores e amigos. Saudades!!!
Joice Alves de Sá
Vivi momentos inesquecíveis durante os 10 anos que passei estudando no Hugo. Agradeço às tias, professores, monitores, diretores e orientadoras que me educaram. Espero poder revê-los. Tiago Jordão Nascimento
Não tenho certeza das datas de início/transferência.
Atualmente estudo arte-educação e sempre me reporto às maravilhosas experiências que tive nessa escola, apesar do pouco tempo que passei.
Guardo lembranças fantásticas desse tempo. Maria Luiza Allen Lima
Boa Tarde!
Sou ex-aluno do Colégio Hugo Sarmento e fiquei muito feliz, emocionado e saudoso ao visitar e navegar pelo site do colégio.
Hoje estou com 37 anos, formado em Estatística pela UNICAMP e há quinze anos empregado da Caixa Econômica Federal.
Neste e-mail, gostaria de deixar registradas as minhas boas recordações dos tempos que aí estudei (de 1976 a 1980). Tempo de boas lembranças dos colegas e dos professores.
Marcelo Mattar
|